4 motivos pelos quais você deve investir na compra de um lote em 2018

4 motivos pelos quais você deve investir na compra de um lote em 2018

Você deve estar se perguntando o porquê do ano de 2018 ser um ano tão favorável para  investir em um imóvel e realizar seus sonhos.  Por ser um ano de eleição, um ano instável politicamente, e consequentemente de incertezas, investimentos podem soar como um risco para qualquer um.

Porém, mesmo que por um lado a política no Brasil se encontre indefinida e possa causar volatilidade no mercado, é possível fazer investimentos seguros que garantam tranquilidade ao longo do ano; ou seja, investimentos de renda fixa. Esses não te permitem perder dinheiro e são certeza de lucros futuros, como o investimento no mercado imobiliário por exemplo.

Logo, se você já vinha planejando adquirir um imóvel, precisa aproveitar esse ano de 2018. Pode ser o momento que você esperava há tempos para fechar um ótimo negócio!

Para ajudá-lo a tomar essa tão importante decisão, elaboramos este artigo explicando o que você precisa saber para entender porque você deve investir na compra de um lote como primeira opção de imóvel.

 

  1. Segurança

Especialistas defendem que o investimento no mercado imobiliário é um dos mais seguros. Isso pois :

  • não é necessário desembolsar um grande valor para se iniciar um investimento na compra de um lote;
  • é um bem fixo que nunca se perde, muito mais difícil de ser confiscado, roubado ou tomado;
  • proporciona segurança para quem tem ou planeja ter família, se tornando uma fonte de renda, seja através da venda, da locação ou para ter uma casa própria;

 

  1. Rentabilidade

 

  • Como um bem durável, o lote só tende a valorizar com mínimos riscos de depreciação de valor;
  • Quanto à sua localização, deve-se buscar áreas com potencial de crescimento, pois melhorias na infraestrutura do local contribuem para a consequente valorização do seu lote;

 

Depoimento

“Estou sempre à procura de oportunidades para investir e sempre em localidades próximas à capital, que entendo ter potencial de valorização, moradia e desenvolvimento. Hoje, fazendo um comparativo entre aplicações financeiras conservadoras ou agressivas, nenhuma me proporcionaria a rentabilidade que alcancei com o investimento do lote em Igarapé. Foram mais de 143% de valorização em 30 meses”, comemora Vinicius Marinho,gerente-geral do Banco Santander.

 

  1. Facilidade

 

A compra de um lote é um investimento mais econômico do que os outros existentes no mercado imobiliário em razão dos seguintes motivos :

  • O valor desembolsado para a compra de um lote é muito menor do que o necessário para a compra de qualquer outro imóvel pronto.
  • Normalmente, as formas de pagamento que um lote dispõe são mais atrativas e abertas a negociações. Aceitam financiamentos, condições diferenciadas de parcelamento, troca de bens e etc.
  • As obrigações que envolvem a manutenção de um lote, incluindo impostos, taxas municipais e IPTU, normalmente são menores do que a de uma construção já finalizada.

 

  1. Oportunidade

 

Tendo em vista a situação econômica do país, essa é a oportunidade para fazer investimentos seguros com preços abaixo da média. Esse é o melhor momento pois :

  • Considerando que a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, está em sua mínima histórica, o ciclo virtuoso promete continuar. Isso deve ajudar o consumo, gerar demanda na indústria e melhorar o panorama da geração de empregos.

 

  • Ainda levando em consideração a Taxa Selic abaixo da meta, assim que a situação se estabilizar e ela começar a subir, a tendência é que os preços voltem a crescer mais rapidamente.

 

Após o destaque destes motivos, conseguimos te convencer de que 2018 é o ano para você fazer o seu tão sonhado investimento ?

Aproveite para pesquisar e procurar o local ideal para você. Faça negócio com uma empresa de confiança !!

Esperamos que tenha gostado do artigo. Caso tenha em mente mais alguma dica de investimento e  queira conversar com um de nossos profissionais ou tirar dúvidas, deixe para a gente aqui nos comentários !  Estamos sempre à disposição !

 

Naturalmente o ramo imobiliário se tornou rentável em todos os seus segmentos e investir em terrenos é um bom negócio porque trata-se de algo que valoriza com o passar do tempo e de acordo o nível de crescimento da cidade em que ele está localizado. Em muitas cidades de pequeno porte, por exemplo, alguns imóveis chegam a subir cerca de 100% do seu valor em questão de poucos anos, se tornando assim algo muito valioso.

Desde que tomados os devidos cuidados, são várias as vantagens de se optar por investir em terrenos, como assegura o vice-presidente da área das loteadoras da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), Jader Nassif. “Começando pelo mais antigo e popular fundamento de que ‘quem compra terra não erra.”

Segundo Nassif, essa foi uma frase lançada no mercado ainda na década de 1960 e que chamava a atenção para o fato de que a aquisição de terrenos era a forma de investimento mais segura e rentável. “Naquela ocasião e por muitos anos que se seguiram, a segurança oferecida pelo negócio de aquisição de um lote, materializada na certeza de que aquele bem ‘ninguém te toma’, configuravam uma garantia inquestionável.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *